9

Aumentar a produtividade parece um desafio e tanto nos dias de hoje, pois são tantas atividades e tarefas para desempenhar, que por vezes, as 24 horas do dia não parecem ser o suficiente.
Tem sempre algo que poderia ser feito mais rápido ou melhor e outros itens indispensáveis que acabam sendo deixados de lado em função do tempo. Não é mesmo?
Se você também se sente assim, saiba que é possível reverter essa situação. E para te ajudar nessa tarefa, iremos abordar 5 dicas que podem ser aplicadas facilmente para aumentar a produtividade e o desempenho no trabalho e até mesmo em sua vida pessoal.
Ficou interessado? Então não deixe de acompanhar esse artigo e leia também:

» Repense suas prioridades

Boa parte do nosso tempo poderia ser ainda mais produtivo se tarefas do dia fossem melhor distribuídas. Pensando nisso o consultor David Allen, desenvolveu o método de gerenciamento chamado Getting Things Done – também conhecido como GTD.
De modo resumido, essa técnica tem por objetivo auxiliar as pessoas a manterem o foco. E para isso é necessário:
● Fazer um levantamento das tarefas
● Processar e classificar de acordo com a prioridade
● Organizar de acordo com sua realidade
● Revisar todas as informações
● Colocar as tarefas em prática

» Defina metas possíveis de serem alcançadas

Outra ideia bastante eficiente, que pode ajudar a aumentar sua produtividade é por meio da definição de metas. Quando você estabelece metas específicas, os objetivos se tornam mais fáceis de serem alcançados.
Além disso é possível reduzir o tempo gasto, com ações desnecessárias e focar no que de fato importa. Sejam elas metas para o dia a dia, como no método GTD que mencionamos, ou mesmo, para um período um pouco maior.
Por isso, ao traçar metas, seja específico e realista. E não esqueça de estabelecer um prazo e os recursos necessários para que elas aconteçam.

» Tenha as ferramentas corretas

Ter as ferramentas adequadas, também pode fazer toda a diferença quando o assunto é aumento da produtividade. Isso porque realizar as tarefas de modo automatizado pode minimizar o período gasto com ações realizadas manualmente.
Ao usar a plataforma APP Cross Chanel, por exemplo, é possível automatizar o envio de e-mail marketing de suas campanhas com base no comportamento do público e gerenciar os dados dos contatos através do CRM da plataforma. Assim você ou sua equipe, podem manter o foco em outras tarefas, enquanto o público recebe as campanhas de sua empresa de maneira eficiente.

» Acompanhe os resultados de perto

Quem acompanha e analisa com frequência os resultados, consegue entender como anda o desempenho das ações, com os dados em mãos é possível direcionar melhor o que deve ou não ser feito.
Dessa forma desenvolver estratégias que possam ajudar a melhorar os resultados de maneira mais rápida e poder priorizar o que de fato irá trazer o retorno esperado.

» Mantenha um equilíbrio em sua vida

Como mencionamos ao longo do artigo, manter o foco em tarefas e ações corretas, é fundamental para o aumento da produtividade. Mas além disso, é preciso manter um equilíbrio entre as tarefas de trabalho e atividades em sua vida pessoal.
Muitos profissionais e empresários acabam se sentindo desmotivados e vendo sua produtividade ser reduzida gradualmente, por não conseguirem distribuir bem essa rotina.
O empenho nas tarefas de trabalho é essencial, mas podem acarretar um estresse muito elevado, que a longo prazo prejudicam a produtividade. Por isso,os momentos de descontração servem como um meio de minimizar os problemas do cotidiano. E permitem que você se restabeleça fazendo com que consiga executar suas tarefas de maneira mais ágil e eficiente.
Compartilhe conosco o que você achou deste conteúdo, deixando seus comentários aqui na página.

Deixe um comentário