20

Para explicar de forma simplificada o Google Marketing Platform é a junção de alguns produtos já existentes da empresa Google e a reformulação de alguns serviços.
Em termos técnicos: é a unificação dos produtos DoubleClik e Google Analytics 360 Suite, em um só lugar.
Devido a integração desses dois produtos citados acima, essa nova plataforma unificada de publicidade e análise, oferece melhor colaboração entre suas equipes de marketing.

» Conheça os principais recursos oferecidos pelo Google Marketing Platform

Os novos recursos trazidos pelo Google Marketing Platform são basicamente quatro, mas que podem garantir enormes benefícios ao seus usuários.
A junção desse programas traz consigo uma Nova marca do produto, que permitirá que você veja os novos nomes e logotipos nas interfaces, nas Centrais de Ajuda, nos treinamentos e em outros materiais dos produtos Google Marketing Platform.
Outra função dessa nova plataforma é que a Página inicial do Google Marketing Platform será um local centralizado para gerenciamento de usuários, controle administrativo, resumos de contas e faturamento de toda a plataforma.
Para os usuários do Google Analytics 360 Suites, ela substitui a Página inicial.
O Centro de integração, exibirá as integrações de produtos que estão disponíveis e os benefícios que elas trarão, para que você possa aproveitar a nova plataforma ao máximo.
Você poderá ver os vínculos existentes entre produtos e oportunidades para novas integrações.
E por último, mas não menos importante, temos o Alternador comum de produtos, que ao ser inserido no cabeçalho de cada produto, permitirá que você navegue com facilidade por toda a plataforma.
No alternador, você verá os produtos aos quais tem acesso.
Vale lembrar que, os recursos individuais do produto, como o Google Analytics e o Optimize, continuam sendo os mesmos.
Isso também inclui todas as integrações existentes com outros produtos. Você não precisa fazer nada para manter as vinculações atuais.
O faturamento dos produtos do Google Analytics 360 Suite continuará normalmente.

» Benefícios proporcionados pela ferramenta

Essas quatro alterações podem trazer para a sua empresa de forma diretamente proporcional quatro benefícios.
O Google Marketing Platform pode te fornecer um marketing mais rápido e eficaz.
Pois além da automação de processos e tarefas diárias, planejar e acompanhar tudo numa interface conjunta torna o trabalho mais rápido.
Isso também proporciona a troca rápida de insights que tem tudo para aumentar a eficácia das ações e campanhas.
Outro benefício direto é o maior controle sobre os investimentos, que faz com que fique ainda mais fácil e rápido ver quais partes de uma campanha estão funcionando bem e fazer somente os ajustes necessários.
Com alterações precisas e rápidas, você garante experiências de qualidade sem desperdício de recursos.
O compartilhamento mais eficiente entre equipes, é uma vantagem que agrega a colaboração entre equipes e isso nunca foi tão importante para que os esforços de marketing se concretizem e sejam transformados em resultados.
A nova ferramenta dessa plataforma faz com que seja muito mais fácil compartilhar insights e tomar decisões de impacto praticamente em tempo real.
Além de que a visão completa da interação do público com a marca, faz com que os dados integrados representem uma visão maior e uma compreensão mais completa sobre quem é seu público, quantas pessoas na sua audiência são engajadas e o que fazer para atrair tráfego qualificado.
De forma resumida essa novidade do Google permitirá a comunicação de maneira bem mais fácil, forte e precisa entre as equipes, além de reforçar o compromisso com a experiência do usuário final.
Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Posts Relacionados

Deixe um comentário