Atrair clientes no mercado on-line é uma tarefa que exige muito planejamento, conhecimento de mercado e esforço contínuo.

Nós já sabemos disso e preparamos este artigo com as principais dicas que vão tornar seu negócio imbatível na conquista de novos clientes. São mudanças simples que você pode fazer na configuração da loja, nas estratégias de atração e nas promoções.
Então, se você está precisando atrair mais clientes para o seu e-commerce e, consequentemente, fazer mais vendas, este é o lugar certo para você! Siga os passos:

1- Ofertas exclusivas pelas redes sociais.

Você já sabe que os seus clientes estão on-line, e provavelmente sua empresa já tem um site, uma fan page no Facebook ou um “IG” no Instagram.
Caso você ainda não tenha nada disso, não se desespere, temos alguns conteúdos que podem te ajudar a conquistar o seu espaço no mercado on-line: Saiba como divulgar sua empresa na internet ou Conheça o site responsivo e como ele pode ajudar o seu negócio.

A questão aqui é: sua empresa faz um uso inteligente desses espaços ou está desperdiçando oportunidades incríveis de tornar-se mais popular com o auxílio das redes sociais?

Você deve utilizar as suas páginas nas redes para divulgar as ofertas do dia ou da semana publicando artes atraentes com imagens dos produtos em destaque.
A melhor dica aqui é: Preocupe-se com a qualidade visual na sua divulgação, já que elas devem atrair os consumidores. Deixe-os com vontade de conferir pessoalmente aquelas ofertas.
Utilize os anúncios, as ferramentas, da sua fan page de maneira inteligente, focando no público alvo e levando o nome do seu negócio para pessoas que ainda não o conhecem.

2- Estruture o seu funil de vendas.

Existe uma sigla (AIDA), que é essencial para garantir uma boa estruturação do seu funil de vendas e consequentemente te alertar para as melhorias necessárias para atrair mais clientes para o seu e-commerce.
Essa sigla representa os 4 estágios que todo negócio de sucesso deve dar atenção para conquistar clientes. Essas iniciais indicam uma sequência mental básica, própria de qualquer comprador:

ATRAÇÃO > INTERESSE > DESEJO > AÇÃO DE COMPRA

Sem a análise de dados das conversões (mudança de estágio) em cada uma das fases, podemos ter a ilusão de que determinada ação foi um sucesso.
Na verdade, pode apenas ter atraído um imenso volume de público não-qualificado, com pouca tendência para a compra e sem identificação com o perfil da sua loja ou do seu negócio.
Compreender essa dinâmica e interpretá-la corretamente é essencial para empreender táticas de atração mais efetivas, capazes de gerar maior volume de tráfego relevante.
Então fique ligado nas seguintes coisas:

  • O seu site possui alto volume de tráfego, o que não é convertido da forma esperada: a taxa de rejeição é alta, o tempo de permanência do usuário é baixo e o número de páginas por sessão também?
  • A taxa de abandono do carrinho é incômoda e você gostaria muito de reduzi-la?
  • Há pouca diferença entre o total de visitas e o total de visitantes únicos, sinalizando baixa perspectiva de fidelização?

3 – Melhor horário para postagens.

Você sabia que cada página, cada site, cada rede social tem um horário ideal para realizar postagens de modo a abranger um maior público, interatividade e respostas positivas?
Não existe necessariamente um horário oficial que garante a todos os e-commerce a melhor divulgação e abrangência das suas postagens.
Cada empresa possui um público diferente com hábitos específicos e você deve conhecer o seu público para saber qual o horário ideal para as suas postagens.
A melhor maneira de saber qual o horário que seu público está on-line é medir qual o horário tem mais engajamento e interação.
Tanto s sites quanto as redes sociais possuem ferramentas específicas para medir essa interação. Com esses dados você pode observar quais os dias você obtém os melhores resultados e também quais os horários que geram mais resultados baseado nos seu próprio público e dados.

4- Identifique as áreas de maior destaque do seu e-commerce.

Melhorar a utilização de espaço na sua loja é uma forma incrível de atrair atenção para produtos que não têm tanta saída ou oferecem uma melhor relação de rentabilidade. Identifique as principais áreas do seu mercado e quais produtos atraem mais atenção, utilizando-as para dar destaque ao seu e-commerce.

5- Marketing coerente.

Toda empresa tem o carro chefe e um publico alvo especifico. Todas as suas ações de marketing devem estar voltadas para atrair da maneira certa o público certo.
As suas propagandas, inovações, sites, rede sociais, postagens devem ser responsivos, focados e coerentes.
De acordo com o produto ou serviço oferecido pela sua empresa, o marketing deve permitir maior interatividade e aproximação com o seu cliente. As suas ações para atrair clientes devem ser coerentes com o tipo de cliente que você deseja conquistar.
Determine o perfil do seu público alvo, o que ele gosta, o que ele espera da compra se são adultos, jovens, idosos, homens, mulheres, etc.
Por exemplo, se o seu produto é para crianças, dessa forma o seu marketing deve ser atrativo tanto para a criança quanto para o responsável por ela que vai comprar o seu produto.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários ou nos envie pelo contato.

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