O mundo tem passado por diversas modificações, em todas as áreas das nossas vidas, e a maneira como as pessoas vendem e compram também vem se alterando de forma rápida e significativa, e isso vai exigir cada dia mais de quem vende.

Inside Sales é uma reestruturação das vendas,que abandona técnicas antigas e com retorno nem sempre tão eficazes. Essa técnica alia todos os benefícios do Marketing Digital e faz com que os vendedores sejam mais qualificados e preparados para realizar as vendas.
Esse é um modelo vem ganhando muitos adeptos no Brasil e simplificando, podemos dizer que  é: vender de dentro da sua empresa, ou traduzindo:  “vendas internas”.
O ideal do Inside Sales tem sido utilizado para complementar novos processos de vendas, focados na fidelização de clientes, otimizando o trabalho dos vendedores, aumentando o faturamento e reduzindo os custos.

Atualmente é possível incorporar mobilidade e conexão nos seus negócios, aproveitando para economizar tempo e dinheiro, deixando os encontros presenciais para situações extremamente necessárias.

As vendas internas preveem que os vendedores permaneçam dentro da empresa e utilizem a tecnologia para fazer contatos planejados com os clientes, de forma que os mesmos sejam fidelizados sobre os benefícios dos produtos/serviços ofertados e, posteriormente, incentivados a comprar.
Uma das principais vantagens de aderir esse modelo de marketing na sua empresa é a alta redução de custos. Com as  vendas sendo realizadas de dentro da própria empresa, os custos com deslocamento e visitas à clientes pode ter uma redução significativa, o que pode ser um diferencial no balanço das contas.
Como o Inside Sales pode ajudar a melhorar suas vendas B2B
Imagine não ter que arcar com custos de deslocamento para clientes em potencial. O deslocamento, além de ser caro, pode tomar muito tempo, por isso, com o Inside Sales, seu vendedor terá mais tempo para realizar atividades mais focadas no desenvolvimento e acordos de oportunidades e negócios.

O primeiro passo para adotar essa tecnologia no seu negócio e garantir sucesso nas  vendas internas é o treinamento.

O ideal é mostrar o conceito aos vendedores e expor as vantagens que esse novo método trará a empresa e ao trabalho dos vendedores.
Outra grande vantagem é o aumento da produtividade  Quando um dos seus vendedores necessita fazer um deslocamento, a produtividade tende a ser bem menor, e muito mais cansativo para o vendedor.
Ao oferecer um serviço de vendas internas, o seu representante estará focado em dar mais atenção para outros possíveis clientes. Com esse método, o número de consumidores conquistados em um só dia pode ser bem maior do que na utilização do modelo de marketing convencional.
Em suma esse método ajuda a evitar deslocamentos desnecessários e contatos pessoais com clientes que não estão dispostos a comprar, tornando o processo de vendas mais certeiro. Com o inside sales, o contato pessoal só é feito quando necessário, ou seja, quando um cliente já conhece bem o produto ou serviço e se demonstrou aberto para uma compra.
Esse modelo pode ser trabalhado em conjunto com o modelo antigo, eles não se excluem, mas se complementam. Muitas empresas fazem a transição de um processo para o outro de forma gradual, adaptando naturalmente seus processos e sua equipe de vendas ao Inside Sales.

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