O investimento em estruturas de tecnologia de informação e comunicação (TIC) é muito comum nas grandes empresas.

Entretanto, nas pequenas e médias empresas essa prática não é tão usual pela crença de que a adesão a tecnologias modernas seja financeiramente inviável, o que não é o caso. O fato é, que na realidade existe sim, uma falta de conhecimento das possibilidades de utilização de tecnologia na gestão de pessoas e redução de custos.
Existem, por exemplo, aplicativos gratuitos que podem auxiliar todo tipo de empresa, inclusive com redução de custos. Alguns aplicativos disponíveis gratuitamente atuam desde a gestão do capital, organização de dados importantes para seu negócio à aproximação entre clientes e o empreendedor, o que pode beneficiar ainda mais o crescimento do seu negócio.
Atualmente o bom empreendedor é aquele que acompanha o desenvolvimento no mundo e se adapta às novas necessidades do mercado. As pessoas estão cada vez mais envolvidas com o mundo digital e é extremamente importante que as empresas ofereçam praticidade e novidades que facilitem a jornada do cliente.
Confira algumas práticas das grandes empresas que podem ser utilizadas em todo tipo de negócio:

Contratação de Startups

Umas das possibilidades é a contratação de startups por serem empresas com o custo de manutenção muito baixo. Muitas soluções propostas por startups no Brasil podem auxiliar no funcionamento e organização das empresas.

Uso de celulares e aplicativos – Mobilidade corporativa

Atualmente quase tudo pode ser resolvido através dos aplicativos que podemos facilmente baixar em nossos smartphones. Desde jogos de entretenimento à acesso à conta bancária ou compras no mercado. O uso desse tipo de recursos dentro das empresas é cada vez mais comum e podem facilitar seu acesso e comunicação com seus clientes e funcionários desenvolvendo uma relação mais próxima e prática. A mobilidade corporativa permite que seus funcionários cooperem e trabalhem de onde estiverem com o uso de celulares e aplicativos. E tudo isso com a possibilidade de monitoramento de perto via smartphone.

CRM (Customer Relationship Management)

A sigla em inglês é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, reúne dados e processos dos clientes de maneira organizada e integrada.
Esse tipo de infraestrutura de gerenciamento e armazenamento de dados possibilita a organização e a descoberta de insights que levam a uma melhor experiência do cliente e a operações mais rentáveis.
Dessa forma a contratação desses serviços e tecnologias podem manter sua empresa em plena atividade e operando de forma eficiente e segura, protegendo seus dados e garantindo a continuidade dos negócios com mais flexibilidade e eliminando os transtornos e a complexidade da TI (Tecnologia da Informação), o que garante maior produtividade da equipe e resultados na lucratividade.
Pense, pesquise, invista em inovação, entenda as ferramentas e estratégias que podem gerar competitividade para o seu negócio, com toda certeza, a criatividade aliada a tecnologia vai melhorar resultados da sua empresa.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários!

Faça contato conosco, teremos satisfação em ajudá-lo. 

 

Posts Relacionados

Comentários (2)

Obrigado pelo artigo gostei bastante.
Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!

Nossa gostei muito, esse site aqui manda muito bem.
a equipe esta de parabens, recomendo.
vou compartilhar no facebook.

Deixe um comentário