Quantas vezes você utiliza cupom de desconto para comer um lanche? Procura alguma promoção para poder pagar um pouco mais barato naquele combo? Isso não é uma realidade só sua. Um levantamento mostra que um aumento no uso de promoções nas refeições cresceu 6%, na comparação de 2016 para 2017.

Estima-se também que mais de 80% dos usuários de telefone celulares também usem os aplicativos para procurar restaurantes. Os app são uma ferramenta interessante de marketing e interação com o cliente. Além de agilizar o atendimento por meio de reservas online, gerenciamento de filas e até pedidos e pagamentos pelo app, o restaurante pode ser visto por um número maior de clientes, poderá divulgar promoções e conhecer melhor o seu público e a impressão dos seus serviços.

Hoje, os consumidores preferem os restaurantes que oferecem uma oferta para um dado momento de consumo, por exemplo, cupom de desconto ou compre um ganhe outro. De olho no nas mudanças de comportamento do consumidor, o food service traz muita agilidade para as novas demandas. Nos últimos dois anos, o setor teve um crescimento acima de dois dígitos. Os números indicam também que a alimentação fora do lar cresceu 7%.

Se você pensa em abrir um negócio de alimentação, preste bastante atenção! O mercado de food service é impactado pelas características do público local. Os hábitos gastronômicos devem ser levados em conta na hora de abrir o empreendimento. Um bom exemplo foi a Dunkin’Donuts, no ano passado, eles investiram em rosquinhas açucaradas e a ideia não colou muito…

A empresa resolveu dar uma nova oportunidade para o negócio, porém adaptaram aos sabores locais e com um estilo de cafeteria. Eles mudaram o cardápio e colocaram opções como: café quente e gelado, cappuccinos, sanduíches, croissants, misto quente e pão de queijo. Além do acesso gratuito ao Wi-Fi para deixar o ambiente mais acolhedor.

Até o fim do ano passado, a Dunkin’Donuts pretendia abrir 10 lojas na região Centro-Oeste e um total de 65 unidades até 2019. Mas, será por que eles resolveram não investir nos grandes centros? A resposta é simples: eles já conheciam o mercado de Goiânia e Brasília e a região é um teste de adesão.

Quer saber os hábitos gastronômicos dos brasileiros? Os consumidores possuem o hábito de tirar fotos para postar nas redes sociais, por 39% dos entrevistados. Na hora de pagar a conta, eles preferem “pagar apenas o que se consome”, com 21% das respostas. Quando é uma ocasião especial, como aniversário e comemorações, os participantes planejam gastar em média de R$ 115,00 por refeição para duas pessoas. E o prato preferido dos brasileiros é o churrasco (28%), sushi (17,5%) e feijoada (8,6%).

E aí, você também utiliza os cupons de desconto? 
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