Redução de custos para a empresa e aumento da produtividade. Esses são alguns dos benefícios de uma das grandes tendências de um novo estilo de trabalhar: a mobilidade corporativa. Muitas empresas já estão no caminho certo para ser mais conectada e interativa, porém esse processo não é fácil.

Por exemplo, a empresa Supricel Logística implementou um modelo de mobilidade que entrega smartphones aos motoristas com uma aplicação, que faz o acompanhamento da frota e análise de tráfego. Desse modo, o motorista consegue tirar fotos de peças que deram defeito no meio da estrada e enviar para a organização, para que seja providenciado a compra da peça e acione a manutenção do veículo. Só que nem tudo são flores! Para chegar na implementação do projeto de mobilidade teve muita discussão.

Quer implementar a mobilidade corporativa na sua empresa e não sabe como? Nós vamos te ensinar 6 passos para começar agora mesmo!

Primeiro passo: analise sua maturidade?

Nós já falamos que a mobilidade é tendência do mercado, mas você não precisa adotar apenas ‘porque todo mundo está investindo’.  Isso não é benéfico para você! Converse com a área de finanças da sua empresa, saiba o quanto vocês poderão investir, o quanto esperam de retorno e como veem a movimentação em termos de negócios. Só assim, você poderá seguir para o próximo passo!

Segundo passo: desenvolvimento

Mobilidade não é só pensar em iOS, Android e Windows Phone. É ver qual será o layout de acordo com a identidade da sua empresa, como ter uma interface simples e intuitiva e quais funcionalidades que você precisará no aplicativo.

Dedique o seu tempo no desenvolvimento e criação da plataforma, se for preciso refaça quantas vezes for necessário. É importante que tudo saia conforme o planejado!

Terceiro passo: invista em diversas estratégias digitais

Com o investimento em mobilidade, você terá que fazer uma mudança cultural na forma de trabalhar dos seus colaboradores. A melhor opção é mostrar a sua estratégias no mundo digital como mídias sociais e plataformas de colaboração, por exemplo.

Quarto passo: expanda os seus pensamentos

A área de TI deve se relacionar com os outros departamentos, assim como ter a capacidade de ouvir outras ideias e pontos de vistas.

Quinto passo: mostre, não conte

Se você busca o sucesso da sua plataforma, é necessário que não crie nenhuma expectativa entre os usuários. Para evitar qualquer tipo de problema, desenvolva o projeto com um certo número de colaboradores e só apresente ao resto da equipe quando tudo já estiver pronto!

Sexto passo: aproxime-se do seu público

Antes de implementar um projeto de mobilidade corporativa em seu negócio, faça uma pesquisa interna para saber se seria viável uma plataforma na empresa. A partir disso, você irá saber se valerá a pena!

Implementar medidas de mobilidade corporativa dentro da empresa é a etapa mais difícil. O ponto de partida é procurar soluções de sucesso em outras organizações. Mas, lembre-se: o que deu certo em uma empresa não necessariamente se encaixa bem em outra.

Então, entre em contato com a gente e saiba o melhor modelo para a sua empresa!

Posts Relacionados

Deixe um comentário